segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esperança em caixa

Contagem regressiva. 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1... O cheiro da cidra (fruta) ou sidra (bebida), não quero dizer champagne (é muito difícil de escrever)...e agora tudo vai ser diferente. Tudo será possível, as pessoas serão melhores, porque elas se propuseram a isso. Deus até parece maior. Tudo parece melhor, e mais incrível.

E eu adoro os fogos de artifício. Sinto como se alguém industrializasse a esperança e colocasse numa caixa para venda. Um suspiro a cada cascata. São sei lá quantos minutos de arte no céu. Os chineses (agora não tenho certeza se foram os chineses ou japoneses, mas tenho certeza que foi pela metade do preço) souberam traduzir muito bem o sentimento de ansiedade sobre o desconhecido. E cada explosão: uma expectativa.

Considero totalmente apropriado, quando se aproxima a meia noite, apagar todas as luzes, e se servir do silêncio. Tenho a impressão de que tudo simplesmente se acalmou, e aquilo que até então significava medo e dúvida, foi embora. E então de repente sobe uma luz num assovio e chaaaaa descem centenas de luzes. Na seguência, outra e outra explosão. Dessas igual a sentimentos bons, que fazem o estômago querer dar uma volta da gente.

E mal se pode respirar. Emitir qualquer ruído seria profanar o mais bonito, que por um minuto ou vinte, é necessário deixar a vida acontecer sem nenhuma interferência. Porque é quando se tem a certeza de que nada vai dar errado daí em diante. É um fim de vida interminável!

Os movimentos são bastante controlados, e quando há um atrevimento, é para um abraço bem calculado, aquele que ficou guardado o ano todo, esperando o ano novo chegar, pra só aí dizer que ama...

Percebo lágrimas em faces tão calejadas de choros no travesseiro, ou embrutecimento referente às dificuldades e tristezas diárias. É a renovação dos sentimentos melhores. E tudo isso vem numa caixa...

Gosto dos ritos de passagem, é quando a memória das pessoas fica mais viva, e elas se lembram de que são invencíveis na fé e na coragem. Pena as pessoas não terem a mesma inclinação nos novos dias, novas semanas, e novos meses, ou nas novas horas. Elas vivem de fé só de doze em doze...    

Não me excluo. Enquanto os fogos todos caiam, eu falei com Deus. Achei a hora apropriada. Ele me ouviria: agradeci os feitos do ano passado, e pedi mais paz de espírito, brinquei dizendo que queria dinheiro porque daí, o resto todo eu comprava.

Ainda bem que ele tem um senso de humor aprimoradíssimo e seu time pra piada estava excelente. Porque ele me fez perceber que tenho coisas melhores que me dão possibilidade de ser alguém melhor. E que de resto é só o resto mesmo.

Fogos de artifício estão sempre em promoção. Não é difícil tê-los. O difícil é se mostrar sempre renovado. E a renovação só pode ser buscada em nós mesmos, com a ajuda dos amados. Assim eu espero que sempre tenhamos a quem amar e nos amar!

Feliz ano novo... Meio atrasado!

3 comentários:

tayza de carvalho disse...

Gente! até na hora de comentar é divertido! Amei teu blog mesmooo, esse post tem tudo a ver todo ano né. Mesmo o Sol nascendo igualzinho no dia seguinte todos esperam a renovação total e acreditam nisso de 12 em 12 meses apenas. Feliz Ano novo!!

orquestra de violeiros de três lagoas disse...

olá sarah!!como vc mesma sabe, naum somos amigas por acaso.kkk
pessoas críticas, sempre se encontram!!na verdade, pessoas iguais!!Isso que vc escreveu é muito verdadeiro!!sempre quando estou trabalhando na serenata de natal, já sinto esse clima de (entaum é natal...e o que vc fez?)
percebo essa urgência que vc fala e cita tao bem.
Espero que esse ano as pessoas possam ler o seu blog e através dele refletirem mais nos 12 meses que compõem o ano.me perdoe a falta de til(neste notebook, naum sei onde fica)abços e que venha 2012 com muita suavidade.

R. Dutra@web3l.com.br disse...

é por isso que eu adoro quando vc diz que eu sou cretino/insuportavel...
e um feliz ano novo pra vc tbm
rsrsrsr te amouuu S2 S2 S2
Sarinhaaaaa