segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um caso com prazo de validade

Talvez fossem as bromélias ou paralelepípedos
Um caso com data de validade
Sem termos, restrições ou contrato,
Somente algumas noites de cigarros e conversas engraçadas

Aquela sacanagem toda... Nem sei quantas horas de sacanagem
Nem quantos dias... O aluguel duma casa

História de faculdade é tão bom
Quanta cerveja desperdiçada

Uma cerveja choca
e uma parada em frente ao Hospital
uma lata no chão e espuma pra todo lado, ufa! Lá se vai a choca

“As mulheres eram tão reprimidas, se tivessem desejos ficavam loucas. Nossa já imaginou? De jeito nenhum! Prefiro as que se movimentam. As que se movimentam? Sim! E dizem vem cá seu filho da puta. O homem não podia desperdiçar. Acho que aos 30 anos só podia 4 vezes na semana... Era tipo o elixir da vida. Aos 80 jamais uma brincadeirinha. Era vela na mão e caixão na certa”.

Idéias fixas... Lograr êxito...

Outro cigarro, e o remédio pra combater o vício

“É sério tô tomando remédio pra parar de fumar! Mas então porque parou de beber e continua fumando? É o remédio! Eu posso fumar, mas num posso beber... Puro libido... Hahaha... Que dureza!

Nossa! O peixe daqui deve ser afrodisíaco... Olha aquele casal. Uma mordida no peixe, e outra deixa pra lá”

Um pacto estranho, uma liberdade estranha
Um respeito estranho, um relacionamento estranho,
uma falta de compromisso estranha

É só inteligente na medida, atraente
Antigo, histórico, filosófico, memorável
Essa liberdade toda, desprendimento...
sem censura e não indicado para menores 



O pudor que não me resta, a vida que não me condena
o desejo ilimitado, sem medo, dúvida ou arrependimento

Só prazo de validade...



"Se a alma não é pequena... vale a pena tudo, sem pena!, nem piedade"

Um comentário:

Gurupi disse...

O complicado de comentar algo de um bom escritor é que, no mínimo, se deve ter algum conteúdo. Algum comentário fortuito e brilhando sobre o texto, alguma tirada que desconcerta o próprio dono do texto original.
Ou então nome pra dizer algo e ser aceito por todos, mas isso é outra conversa.
Infelizmente não tenho nenhum dos dois.
Comecei a ler seus textos hoje. Li uns 10 ou mais e só parei quando as letras se embaraçaram na tela e a cerveja foi suficiente pra me desinibir a mover os dedos do mouse para as letras do teclado.
Brilhantes!!!
Infelizmente por um acaso (mais que compreensível) ainda melhores aqueles em que você está mal.
Não me parece justo, e até me faz querer que você não escreva quase nunca tão bem assim, mas "C'est la vie".